O AMOR SEMPRE DÁ UM JEITO! (Andréia Jacomelli)


Já reparou que, às vezes , somos tomados subitamente por uma dor? Dor que não é física, que não sabemos de onde vem e nem seu porquê. Nesses momentos em que nos sentimos aniquilados é que realizamos o quão limitados somos: ela está ali; simplesmente chegou e intalou-se em nosso coração…sem convite, sem autorização.
A inquietude desse sentimento, nos remete logo ao passado: às coisa que fizemos, às que deixamos de fazer, ao amor que matamos, ao amor que nos fez morrer… É nessa hora que os sábios percebem que o silêncio é nosso melhor companheiro. Amigo fiel, fica ali conosco, aguardando as palavras que ainda não sabemos proferir para o nosso próprio consolo, não por déficit de letramento, mas pela total falta de ter o que dizer…
Coisa triste é essa tal dor! É angústia desinsofrida, é aperto no peito, é choro, é deserção…
Coisa boa é o tal silêncio! Santo mediador dos nossos conflitos internos! Só ele pode chegar ao âmago de nossa alma e colocar-se diante da dor! Só ele volta vivo de lá e com avidez , nos faz abrir os olhos e sonhar…
AH! O sonho… o único mecanismo de defesa contra a dor, o analgésico mais eficaz! E o mais interessante de observar, é que junto do sonho está sempre a esperança. E, se o sonho é o analgésico da dor que nos devora, a esperança é a vitamina que nos devolve o ânimo, o poder que nos levanta!
Coisa rica a tal esperança! Ela é o corpo que ocupa o espaço da dor, a folha em branco e o lápis, vindos do Céu, para que escrevamos, ou reescrevamos, o rascunho de nossas vidas; ela é o vislumbrar de mais uma chance; ela é a Mão divina estendida…
Dores cruéis , que nos atingem traiçoeiramente, sempre teremos. Mas, nesses momentos, façamos uso do silêncio, nosso “anjo guerreiro” que mergulha na região abissal de nossa alma e volta de lá trazendo o sonho e a esperança!
Esperança de que antigos projetos de felicidade, ainda podem ser postos em prática; esperança de que perdoar e, principalmente, perdoar-se, é possível; esperança de que antigos desejos guardados e empoeirados, podem ser revividos e realizados!
Com a tal esperança descobrimos que todo projeto é factível! Com a tal esperança descobrimos que a VIDA sempre vence a morte e, para nossa felicidade, que o Amor sempre dá um jeito!…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário enriquece e alimenta este blog. Sê bem-vindo, mas não se esqueça que "gentileza gera gentileza". A casa é sua! Bjs Inquietos pra você!