Vamos brincar sério?

Olá, pessoas lindas! Hoje eu estou muito feliz por vários motivos e, um deles é que a charmosa, simpática, inteligente e blogueira Fabi Leuck do Coisas de Mulher, indicou meu blog para participar desta brincadeira que eu achei super legal. Funciona assim: vou postar aqui no Palavra Inquieta uma lista de 10 coisas que eu simplesmente detesto e vou indicar 10 blogs queridos para que façam o mesmo, se desejarem pois ninguém é obrigado, tá? Eu particularmente achei uma ótima idéia pois podemos nos conhecer melhor e divulgar nossos espaços bloguísticos. Muito bom, né? Então, segue a MINHA lista. Bjs a todos e obrigada à Fabi lindinha!!!


10 Coisas que eu Abomino (em ordem alfabética,ok?):


AVAREZA:  Gente, o ser avarento é um dos tipos que mais me incomoda. Ele diz que pensa no futuro, mas despreza o presente e acaba "minando", desta forma, o belo futuro que poderia construir. Isto falando no que tange ao financeiro, pois percebo no ser humano vários tipos de avareza. Há pessoas que economizam até mesmo afeto, sorriso, boas palavras... é horrível!




COBRA: Eu bem sei que tudo é obra e criação de Deus e também reconheço que todas as criaturas têm sua utilidade e função para o bem deste planeta (Deus não criou nada nem ninguém que fosse inútil), eu sei disso tudo. Mas eu de-tes-to cobra! Não me importa a cor, o nome, a utilidade: tenho horror! Não me pergunte o porquê, hein? Vai ver que é pelo mesmo motivo que não gosto de maçã... coisas do passado... (risos...). Brincadeiras à parte: eu detesto cobra!

  ESNOBISMO: Infelizmente, há pessoas que têm o ego sempre muito bem lustrado: o esnobe. É dificílimo para mim quando, por circunstâncias alheias à minha vontade, tenho que conviver com uma criatura que se sente melhor que as outras. Ah! E isso não tem nada a ver com o modo de trajar-se ou com a conta bancária, não mesmo. Conheço pessoas chiquerézimas e com ótimo poder aquisitivo que são simples em seu modo de lidar com o outro e esbanjam simpatia; sei também daqueles que não têm nada disso e sustentam sempre uma postura de superioridade : o esnobismo é uma condição interna! O esnobe é aquele que está em cima de um caixote de feira, mas enxerga um pedestal de ouro! Despreza os outros e suas idéias e vive na fantasia de que, tudo inerente a ele, é melhor. Ih! Sai de mim! Detestoooo!    


  FALSIDADE: Já me afastei, deliberadamente, de várias pessoas em minha vida por descobrir nelas este desvio de caráter (e é assim mesmo que eu classifico). Seja estourado, seja tímido, seja até antipático: MAS SEJA VOCÊ MESMO! Não há nada pior do que receber um sorriso falso, e um abraço, então?! Ai! Deus me livre!
Sempre acreditei e continuo acreditando que, a única chance que tenho de ser feliz e conquistar verdadeiramente o amor das pessoas em minha vida, é sendo AUTÊNTICA: quem gostar de mim, vai estar se apegando a alguém que realmente existe e não a uma simulação, um "fake". 


  FUMAÇA DE CIGARRO E AFINS: Queridos, não tenho nada contra o fumante, eu mesma sou casada com um fumante inveterado (marido fuma cachimbo e cigarro!) e eu o amo de corpo e alma. O que não gosto é da fumaça mesmo! Penso que o respeito é um ingrediente indispensável para o sucesso de qualquer tipo de relacionamento: a pessoa que fuma deve ter a maturidade de entender que ninguém é obrigado a fumar junto, absorvendo a fumaça do seu cigarro ou seja lá o que for. Quando há esse respeito, tudo dá certo, e muuuuito! (risos).  


            GANÂNCIA: Gente, uma ambição bem dosada é necessária e até saudável para nossa vida: é importante almejarmos ascender à patamares mais elevados em todos os campos, material, espiritual, intelectual... penso que, desta forma, crescemos como seres humanos. Mas a ganância é a ambição desmedida, o desejo desmesurado de ter tudo e só pra si. Isto é mau! É por conta desta tal ganância que o mundo está cheio de fome, miséria, guerras e o nosso país, cheio de gente empobrecida. Pobres, não. Empobrecidos pela ganância de alguns tantos que bloqueia a ascensão daqueles que estão na parte mais larga da pirâmide. Ganância é vil!                     




 IRRESPONSABILIDADE DE PAI E/OU MÃE:  Bem, penso que não há muito o que desdobrar sobre esse tema: o título já diz tudo. Eu realmente abomino pais e mães com comportamento desleixado para com os filhos. E aqueles (as) que "largam" pra outro criar? Sei bem que cada caso é um caso e não estou aqui julgando nem rotulando ninguém, mas uma coisa tenho como certa: trouxe ao mundo, tome conta e dê conta. É muito fácil dizer-se mãe (ou pai), receber uma pensão e passar dois anos sem sequer ver o rosto da criança simplesmente porque estabeleceu outras prioridades na vida. (agora estou falando de um caso verídico, ok?).  "outras prioridades"??? Quem é mãe de verdade sabe que filho É PRIORIDADE, mesmo quando temos que abrir mão de muitas coisas nossas, ficamos felizes por ver as necessidades de um filho supridas. DETESTO quem não assume suas responsabilidades e ABOMINO quem o faz com um inocente.   






       VIOLÊNCIA: de toda e qualquer forma, eu tenho horror: contra o idoso, a mulher, a criança, o portador de necessidade especial, o morador de rua, o gay , contra os nossos direitos de cidadãos e segue... Penso que só uma mente psicopata é capaz de derramar gasolina e atear fogo em um cão, ou espancar um idoso ou um bebezinho como, não raro, vemos nos noticiários da TV.
Todos temos dentro de nós luz e trevas, mas somos chamados "racionais" porque temos a liberdade de escolher qual dos dois vamos maximizar e minimizar em nossa personalidade. DETESTO violência, pra mim é falta de capacidade de argumentação, falta de humanidade.
               
                                                                                                                                   
VISITA INESPERADA: Calma! Não me chamem de chata tão rápido assim! Eu amo receber pessoas queridas e, justamente por isso, gosto de caprichar em todos os detalhes: o que servir, acomodações, decoração do quarto da minha visita, tipo de filme ou outro entretenimento que ela gosta, flores pela casa e ainda preciso de um tempo pra descansar antes de minha visita chegar, pra estar "linda e loura" e bem humorada, é claro. É lógico que não estou me referindo àquelas pessoas que, já nos são tão íntimas que nem podem mais ser chamadas de visitas, estas chegam no portão de casa e tocam o sino e eu fico pra lá de feliz! Falo de visita que é visita meeeeesmo. Ai, quando se dá a liberdade de aparecer sem avisar, me sinto muito mal. Não custa nada (ou muito pouco) dar uma ligadinha dizendo "Deia, estamos indo ai no final de semana, tudo bem?" , ai tudo ótimo, é claro. O contrário me deixa de cara fechada, toda enrolada e eu não sei disfarçar! Sufoco!


VIZINHO INCONVENIENTE: Eu sou muito festeira, sabem? Adoro cantar num karaoquê, marido ama ouvir MPB e outros gêneros. Mas... meu vizinho não é obrigado a me ouvir desafinando (ou não) no karaoquê, nem tem que se conformar em passar o final de semana gritando ao telefone porque o MEU SOM  está alto. Meu vizinho merece dormir. Meu vizinho tem o direito de ouvir o tipo de som que ele gosta ou simplesmente desfrutar de um pouco de silêncio na privacidade de sua casa. O latido do meu cachorro é problema MEU (meu mesmo porque o animal não pensa, quem pensa sou eu!). Aqui em casa vivemos assim, entendo que respeito é bom e todo mundo gosta. Não incomodo e DETESTO ser incomodada por vizinho "sem noção", que só pensa em si e no que lhe apraz. Ninguém merece!



Queridos, estes são meus 10 itens de coisas que NÃO SUPORTO. E você? Deixe seu comentário com suas "incomodações" também. Este espaço não é só meu, até porque, aqui na blogosfera só tenho feito bons relacionamentos: pessoas educadas, criativas, inteligentes que espero não perder de vista. Comenta vai! Agora vou escolher 10 blogs para repassar a brincadeira séria. Bjs Inquietos,




                                                   Regrinhas super básicas:
* Postar em seu blog as 10 coisas que você DETESTA;
* Revelar ao mundo o nome do blog que te indicou
E nada mais!

Os blogs:
*Lauisa Sousa : lauisakartes.blogspot.com
*Claudia do Monte : claudiadomonte.blogspot.com
*Beatriz Oliveira: flordelaranjeira.blogspot.com
*Jocelia Silva: coisasdejocelia.blogspot.com
*Orvalho do Céu: espiritual-mimo.blogspot.com
*Marcela: marcelaminhasartes.blogspot.com
*Geh: transformandocomcriatividade.blogspot.com
*Vivi Rocha: esmalteclub.blogspot.com
*Bete: cantinhodabt.blogspot.com
*Anne : cantodasbijoux.blogspot.com


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

14 comentários:

Cantinho da B&t& disse...

Oi Andréia!
Muito legal essa brincadeira.
Pode deixar que vou participar sim, vc é a segunda pessoa q me indica essa tag..rsrs
Adorei as respostas, ficou ótimo.
Tenha um bom fim de semana,
Bjs

Renata Marques disse...

Muito legal, vou ver as postagens dos outros blogs.

Orvalho do Céu disse...

Querida
Vamos brincar sério sim...
Quando postar aviso a vc... Obrigada pelo csrinho
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Canto das Bijoux disse...

Adorei! Vamos brincar sim!
Vou postar hoje mesmo.

Beijo e bom final de semana :)

Fabi Leuck disse...

Minha amiga..Adorei literalmente a sua postagem..Assim é uma forma troca de informações e abrir mais nossos horizontes com outras opniões ..Adoro muito isso!!A brincadeira é sadia e aos mesmo tempo nos proporciona a ideia de pensamentos e ajudar a divulgar os blogs amigos...Que bom que gostaste..Bjos no coração!

Geh*** disse...

Olá miguxa!!!!! muito obrigado pela indicação, quero participar sim!!! Tem data limite pra postagem??? Hoje depois de muita correria, mercado, preparar os docinhos(amanhã vai ter festinha aqui em casa), estou só fazendo visitas pra descansar a mente. Se puder domingo faço o post, OK?????

b-jokas miguxa!!!!

Claudia do Monte disse...

Adorei Andréia, sua visão é muito parecida com a minha. Você é virginiana? rs, claro que vou repassar, beijo e bom fim de semana!

Vivii Rocha disse...

Adoreiiiiiiii *0*
Mas só poderei preparar o meu no domingo hahaha
mas vou participar tbm :)

Obrigada pelo convite amore
e pela visitinha

Um super beijo!
ADOREI SEU POST! MUITA COISA QUE NAO SUPORTO VC POSTOU hahaha.. vou copiar o post ;x (brincadeira) ahhahaa

Simony disse...

oi prazer vi você no Blog da Lucimar e resolvi te seguir faço parte dos Blogueiras unidas...segue o Blog vaso Escolhido pelas mãos do Mestre,preciso de 300 seguidoras..bjs
http://simonebastos2007.blogspot.com/

Beatriz Oliveira disse...

Querida, amei essa troca! Vou fazer a minha lista amanhã! =)

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Postei:
http://espiritual-idade.blogspot.com/2011/10/10-coisas-que-detesto.html
Gostei de brincar sério... obrigada pela possibilidade, amiga.
Fique com Deus!!!
Bjm de paz

Lauisa Sousa disse...

Déia querida desculpe minha demora em responder seu comentário..não pense que sou uma NOVA AMIGA ingrata por favor, mas é que eu estava sem net no serviço (momento que eu uso muito pois tenho tempo) em casa é aquele sufoco e fico mais nas artes mesmoooooooo..estou feliz da conta, vi que você conseguiu colocar meu link..estou rosa chiclete de feliz tá bom baby e além do mais fui a primeira na escolha da brincadeira..ameiiiiiii então vou tentar fazer um post bonitinho e colocar minha resposta amanhã..caraca adorei suas respostas..tem muita coisa que vc falou que eu tb ODEIO..beijos e ótimo feriadão...

Canto das Bijoux disse...

Olá Andréia, tudo certinho?
Só hoje que eu consegui postar a brincadeira no meu blog rs..
Dá uma olhadinha lá.

Beijos
Anne

jocelia silva disse...

Olá Preciosa!!!
Seu blog é sensacional. Você uma pessoa sensível, criativa e uma grande amiga.
Te admiro muuuuiiiiiiiiiitoooooooooooooooo.
Amigo é coisa pra se guardar dentro do coração, já dizia o poeta.
Quem tem amigos encontrou um grande tesouro, prezo muito nossa amizade. Bjs Jô

Postar um comentário

Seu comentário enriquece e alimenta este blog. Sê bem-vindo, mas não se esqueça que "gentileza gera gentileza". A casa é sua! Bjs Inquietos pra você!