VESTIDA DE FRIO


Ando vestida de frio porque, na minha alma, ainda faz frio demais! Mas isso não confesso a ninguém…ao mundo não interessa o que minha alma é , e sim o que aparenta ser…
Por isso, me disfarço com o traje de felicidade morta: ser feliz e “alto-astral” é o que importa! No início de nossa dor, o mundo até que é solidário: com aquelas ridículas batidinhas no ombro, nos diz sempre que”o tempo é o melhor remédio”. Ah! Quanto tédio! Remédio pra saudade? Nenhum farmacêutico formulou. Só mesmo Deus, que é o próprio Amor! E tem mais: o mundo tolera até a “segunda batidinha de ombro”, da terceira em diante, ou você se veste de felicidade morta ou sua chamada “fraqueza” ficará exposta, sem falar que, alguém vestida de frio é um incômodo, um desconforto estético-espiritual para aqueles que a cercam (o mundo adora falar de amor, só não fala que esse amor tem prazo de validade!).
Vestir-me de felicidade morta, não se trata de falsidade, não! É puro mecanismo de defesa…AH! com certeza! Graças a Deus nem todo tempo é assim. O Pai do Céu me presenteou com amigos, diante dos quais posso andar vestida de frio, sem receio das cobranças, sem medo dos rótulos que o mundo adora nos impor(prefiro não citar nenhum deles, pois já aprendi que o mal não merece comentários!). Amigos que, te vendo vestida de frio, te abraçam e te cobrem de calor! “…que entendem o seu passado, acreditam em seu futuro e te aceitam no presente, do jeito que você está( mesmo que esteja vestida de frio) ”
Estou certa de que um futuro ensolarado e quente não tarda para mim, uma vez que, segundo as leis da Física, o frio é apenas a definição que criamos para descrever o que sentimos na ausência do calor! E sei que o calor voltará a aquecer minha alma! Enquanto isso, continuo vestida de frio…Ops! Vem vindo alguém. Tenho uma muda de felicidade morta, bem aqui ao lado: ainda bem!…
(Andréia Jacomelli Lima)
Com amor, à minha irmã Alba e à preciosa amiga Beatriz, que me conhecem demais e ainda continuam gostando de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário enriquece e alimenta este blog. Sê bem-vindo, mas não se esqueça que "gentileza gera gentileza". A casa é sua! Bjs Inquietos pra você!