PESSOAS-LIVROS


Pessoas são como livros. Há algumas que estão sempre fechadas em um canto da estante da vida e, se ninguém se interessar em descobrir seu conteúdo, é possível que fiquem anos tediosos lá, justamente por sempre dependerem de outros…

Há também certo tipo de pessoa-livro cuja capa e apresentação despertam o interesse de muitos. Mas… logo se descobre que o conteúdo é insípido, impertinete, insosso, descartável, chato! Ai, não há leitor pensante que suporte!

Nos deparamos ainda, com pessoas que são livros que jamais esquecemos, mesmo que passe o tempo e que soprem os ventos… Além de termos sido conquistados, a princípio, por sua capa e apresentação, quando começamos a ler esta pessoa-livro, ficamos completamente presos à teia de seu enredo e conteúdo! Então, a leitura desta pessoa, torna-se compulsiva, viciosa, ansiosa…deliciosa…

De repente, o susto. O inexplicável acontece: descobrimos que, também a pessoa-livro não deseja mais ser lida por ninguém! “Nossa! O livro-pessoa também me ama e só comigo quer partilhar a riqueza de seu conteúdo…Sou finalmente, FELIZ!”

Ah! Como quero ser seu livro favorito e exclusivo!… Mas, seja cuidadoso: nunca me empreste a ninguém. E se não me devolvem?

E, se por vezes, a emoção do nosso encontro embaçar sua visão com lágrimas de contentamento, não se preocupe: posso ser lida em braile…aliás, acho que vou adorar isso!…

(Andréia Jacomelli)

Um comentário:

Beatriz Oliveira disse...

M A R A V I L H O S O ! ! !

Postar um comentário

Seu comentário enriquece e alimenta este blog. Sê bem-vindo, mas não se esqueça que "gentileza gera gentileza". A casa é sua! Bjs Inquietos pra você!