Sobrevivente ou Vitorioso?


2018 está indo embora e foi tão difícil! (pelo menos pra mim), mas estou aqui.
Dai fiquei pensando: ser um sobrevivente é o mesmo que ser um vitorioso???
A princípio, baseada num raciocínio quase automático, respondi pra mim mesma que sim (eu estava conversando comigo, tá?).
Depois, fui desdobrando a reflexão e cheguei à conclusão de que NÃO! Sobreviver às tristezas, vicissitudes e decepções da vida, qualquer um que não cometer suicídio, VAI SOBREVIVER! E vai "tocar a vida" em frente porque TEM q continuar vivendo, ou melhor, sobrevivendo.
Agora, você chorar, sofrer, amargar a dor muito doída das decepções, humilhações, deixar os joelhos caírem no chão e depois se levantar, respirar fundo, secar os olhos, erigir a espinha e ir à luta com energia moral, ai sim, nesse caso você não é apenas um sobrevivente, você é um VITORIOSO (A).
Eu sei de mim. Sei como estou chegando ao final deste ciclo e o que preciso modificar no meu coração e na minha vida. E vc? Como está chegando até aqui, SOBREVIVENTE OU VITORIOSO? Obviamente, vc não precisa responder pra mim, mas pense e trace metas para um 2019 com mais qualidade de vida, se for o caso. Bj e carinho muito meus...  (Andreia Jacomelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário enriquece e alimenta este blog. Sê bem-vindo, mas não se esqueça que "gentileza gera gentileza". A casa é sua! Bjs Inquietos pra você!