Nem Sempre a Mesma
Sabe, de quando em vez, mude o penteado, o corte ou a cor do cabelo...
Mude. Não porque não esteja feliz com seu jeito, mas pra ficar mais feliz e, principalmente, porque a vida é novidade e mudar é um exercício que precisamos aprender.
Mude o percurso para o trabalho, segundo estudos da psicologia, pessoas que, espontaneamente, mudam o trajeto, são as mais abertas às mudanças da vida e as que têm maior chance de não sucumbir a elas. E quantas e quantas vezes nessa vida precisamos ter "presença de espírito" para encontrar rapidinho, novos caminhos e chegar ao nosso objetivo, não é?
Vá de bicicleta, um dia desses. Não dá? Vá a pé. Muito longe? Pegue uma carona com o colega simpático ou com aquela amiga mais louca de todas as loucas que vai fazer você gargalhar no trajeto!
Mude de ideia! Por que não??? Como já disse o grande Paulo Freire "Só não muda de ideia quem não tem ideia pra mudar." Os ditos "cabeças duras" não crescem, não evoluem porque estão fechados, prisioneiros de suas "verdades"... Abra-se ao NOVO!
Dê uma repaginada em sua roupas, não fica caro, não! Pinte um monte de florzinhas ou qualquer outra coisa que você goste, naquele "jeans" que "já deu o que tinha que dar"; transforme aquela sua camisa de malha que já te enjoou, em uma bolsa pra você ir por ai à moda DIY (é fácil, sempre faço com as minhas).
Escolha uma parede do seu quarto e destaque-a com outra cor ou um belo adesivo, sei lá, invente! Permita-se! Nós temos asas, só não voamos porque, além das asas, também temos uma bola de ferro acorrentada ao pé... vamos nos livrar dela, topa???
Entenda no fundo do seu coração que a vida é dinâmica, é mudança e que forte é aquele que melhor e mais rapidamente se adapta à essas mudanças. 
Esteja aberta ao novo porque, sem dúvida, o novo virá!
Preserve sim, sua identidade porque é ela que compõe sua pessoa e sua beleza, mas descarte a intransigência de sua vida: essa fulana só te atrasa, ela é tal "bola de ferro" de que falávamos ainda há pouco.
Enfim... seja sempre você mesma, mas não seja sempre a mesma! Bjs e meu amor muito sincero... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário enriquece e alimenta este blog. Sê bem-vindo, mas não se esqueça que "gentileza gera gentileza". A casa é sua! Bjs Inquietos pra você!