Pessoa Inteira

Juntei meus pedaços
Catei minhas tralhas
Desfiz enfim, o laço
Cansada de tantas batalhas...

Guardei o pouco que de mim sobrou
Numa gaveta da alma.
Na verdade, pra guardar, muito pouco restou
Fiquei apenas com a sobra de uma migalha despedaçada...

Mas caminhei sem olhar para trás.
Quando é preciso fechar uma porta, é assim que se faz!
Prossegui fechando portas que levavam a lugar nenhum.
Cada passo era o futuro: agora eu tinha um!

Conquistei minha própria alforria
Dia após dia, vislumbrando uma vida;
E o "capitão do mato" jamais me alcançaria:
Era espírito liberto, com passagem só de ida!

Ah! Quão doce é o sabor da liberdade!
E que venha o amanhã, que venha a sorte, que me venha a própria morte!
Sem você sou forte: pessoa inteira e não pela metade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário enriquece e alimenta este blog. Sê bem-vindo, mas não se esqueça que "gentileza gera gentileza". A casa é sua! Bjs Inquietos pra você!