Para os "Filhotes" das Minhas Seguidoras !!!

Bom dia, pessoas queridas!
Estou aqui, às 02:02h, porque uma ideia inquieta não me permitiu dormir e espero que vocês gostem, apoiem e incentivem (só isso, viu?).
Estou lançando aqui no cantinho das Novidades, o espaço que acabei de batizar como Palavrinhas Inquietas!  
O objetivo deste espaço é fazer nossas crianças escreverem e obviamente serem comentadas e aplaudidas por nós!
Vai funcionar assim: como estamos começando, para nortear o raciocínio e o desenvolvimento da produção textual dos pequenos, eu vou lançar uma imagem que seja pertinente ao universo dos Inquietinhos.
Dai é fácil, com base na imagem, eles escreverão de forma livre, podendo, caso queiram, categorizar sua produção, isto é, se escreveu uma poesia, uma carta, um conto (historinha) ou outro estilo literário.
Depois de escrito, será ótimo se as mamães puderem escanear e me enviar por e-mail (assim, posso postá-los do jeitinho deles, com a letrinha deles, lindo né?)
Mas... se não te for possível escanear, digite na íntegra, exatamente como ele(a) escreveu e eu farei a postagem.
Haverá no Palavra Inquieta, uma página só para eles e, é claro, ao findar do mês, todos os Inquietinhos  participarão de um sorteio (nosso objetivo não é gerar competição e sim estimular o gosto pela escrita, ok?) e o sorteado(a) ganhará um mimo caprichado, além de um post com todos os nomes dos Inquietinhos e respectivas fotos, caso seja autorizado pelas mamães.
Vocês que me presenteiam com sua presença aqui no Palavra Inquieta, como seguidoras, têm agora um espaço dedicado aos seus filhotes e às produções deles! Gostaram? Diz que sim, vai!!!
OBS: não haverá limite de idade. O Inquietinho que ainda não escreve de modo formal, com certeza irá se expressar com desenhos e os que já dominam a leitura e a escrita devem participar até mesmo para serem bons exemplos para os menores!
Todos serão bem-vindos e receberão tratamento de grandes escritores!
Na próxima 2ª feira, divulgarei aqui, a 1ª imagem, ok? Preparem-se!
Deixe seu comentário neste post, dizendo que amou a ideia e já vai começar a incentivar seu filhote, tá? Espero e conto com vcs. O Palavrinhas Inquietas vai bombar !rsrsrs...
P.S.: Sobrinhos, netinhos e afilhados de seguidoras (es) também são bem-vindos, é claro!   

9 comentários:

Dulceh Franzen disse...

Oi Andreia
Parabéns por esta iniciativa tão importante que lhe tirou o sono, com certeza vai ser um sucesso. Pena que minha 'filhotinha' já está na universidade, muito grandinha para participar...hehehhhh

Um sabado de paz e luz para você!
bjinhos

raquel pedruzzi disse...

Oi Andréia!
Achei a idéia excelente amiga! Não tenho mais filhos pequenos, os meus tem 29, 26 e 24 anos! Mas tenho um pequeno aqui em casa, filho da minha fiel escudeira que tem 9 aninhos e é um menino esperto e interessado! Vou pedir a ele para fazer e eu mandar para vc! Depois me diz qual será a imagem para inspirar a escrita! Bjsss

Neli Rodrigues disse...

Que ótima ideia!
Mas acho que meu pequeno é meio resistente a escrever, mas mesmo assim vou falar com ele.
Bjs♥

MARILENE disse...

Que linda sua iniciativa! Crianças têm grande criatividade e ver seus trabalhinhos publicados vai ser muito interessante.

Bjs.

Renata Marques disse...

Logo logo vou poder participar com as palavrinhas dos meus filhotes, a mais velha tem 6 anos e está sendo alfabetizada, o de 4 ama desenhar e a de 2, bem, essa só rabisca, rsrsrs. Amei o projeto, vou acompanhando e se vier a inspiração do desenho mando pra você.

ELAINE disse...

ÔI amiga! Achei tua idéia iluminada, contudo acho que não poderei participar, meu filho, apesar de cronologicamente adulto, é autista, e não sei se conseguirei arrancar algum texto dele... até posso tentar, mas não prometo... Boa sorte! Bjão!

familiacomarte disse...

Oi querida do meu coração...já tinha visto o post..claro, mas filhotes monopolizaram o pc como sempre e não pude deixar meu comentário..ai como eu sofro!!! kkk é claro que vou divulgar..meu post de amanhã será seu amiga!!! Bem é claro que estaremos juntos..agora as cartinhas vão ser fotografadas já que minha impressora deu adeus..filhote mais velho ama escrever.. e escreve muito bem por sinal..o problema é a letra..feia que dói..já filhote mais novo (4 anos) já escreve copiando e ama desenhar..suspeito que eles vão amar..beijos e boa noite..imagino sua cabeça pipocando com ideias..

Renatha Cavalcanti disse...

nossa adorei seu blog, essa sua ideia é maravilhosaaaaaaaa!!!!!

ja estou seguindo.

Quuando tiver um tempo vem conhecer o meu também!

http://www.cantinhocute.com

Geisa Machado disse...

Oi Andreia!
Desculpe-me por ter demorado a aparecer por aqui. Vc carinhosamente me convidou para o sorteio e só agora apareci. Não tenho visitado os blogs por vários contratempos.
O seu blog é muito aconchegante.
Achei fantástica a sua ideia com as escritas das crianças. Muito criativa!! Voltarei para ver os próximos capítulos dessa história que, com certeza, fará sucesso. Meu filho já é grande, mas divulgarei pra quem tem filhos pequenos.
Bjussss

Postar um comentário

Seu comentário enriquece e alimenta este blog. Sê bem-vindo, mas não se esqueça que "gentileza gera gentileza". A casa é sua! Bjs Inquietos pra você!