VOCÊ NÃO ESTÁ SENDO FILMADO!


Você não está sendo filmado, mesmo assim, não subtraia indevidamente aquilo que pertence a outro: isto faria de você um ladrão e nosso país já se encontra por demais saqueado, não concorda?
Você não está sendo filmado, apesar disso, respeite os limites de velocidade no trânsito: lembre-se de que toda estrada tem um começo e um fim e, certamente, você não deseja ficar no meio ou interromper o percurso de vida de outros!
Você não está sendo filmado, ainda assim, lembre-se de respeitar a integridade física e moral daqueles indefesos que lhe são confiados: bebês, crianças pequeninas, idosos, portadores de necessidades especiais… Você não está sendo filmado, mas isso não lhe dá o direito de revelar aos mais fracos o monstro que possa estar guardado dentro de você!
Você não está sendo filmado e talvez os olhos do professor não sejam suficientes para vigiar sua conduta, mesmo assim, não queira demonstrar um conhecimento que não possui copiando de um “amigo”: isso faria de você um fingido, um falso, um mentiroso… e lembre-se de que tudo que tem raízes na mentira pode até crescer, mas só dará frutos podres!
Você não está sendo filmado e esta é uma ótima oportunidade para lembrar-se de que a Ética está acima dos conceitos morais impostos e, que fazer o certo causa um efeito colateral chamado “alegria interior”!
Você não está sendo filmado, mesmo assim sorria! Um sorriso alegra a alma de quem o emite, valoriza quem o recebe, ilumina o ambiente e pode quebrar grandes barreiras de relacionamento. Então, sorria! Principalmente para o seu espelho!
Você naõ está sendo filmado, apesar disso, não faça sorrateiramente aquilo que não possa ser feito diante de uma câmera: isso faria de você um hipócrita e, é por causa de pessoas assim que hoje somos, quase todo tempo, em quase todos os lugares…filmados! (Andréia Jacomelli)

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal seu blog!
Posso copiar e repassar algumas poesias com seu devido crédito é claro.Bjoos

Andreia Jacomelli disse...

Que bom que vc gostou do que leu por aqui! Mas, por favor, identifique-se antes de copiar qualquer texto, ok? Deixe seu nome e URL caso tenha. Todos os textos são registrados e a cópia e a reprodução sem identificação, não está dentro dos parâmetros Legais. Fora isso, só tenho a agradecer a visita e o comentário construtivo. Muito obrigada, Andreia Jacomelli.

Postar um comentário

Seu comentário enriquece e alimenta este blog. Sê bem-vindo, mas não se esqueça que "gentileza gera gentileza". A casa é sua! Bjs Inquietos pra você!